servo

Advogados

Sérgio Famá D´Antino
Sócio majoritário da D´Antino Advogados. Sua trajetória jurídica iniciou nos anos 60 quando se formou, tendo fundado o escritório em 1966. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e pós-graduado em Direito Autoral pela mesma Universidade, Sérgio D´Antino se especializou em Direito Civil, Direitos Autorais, Direitos Personalíssimos, e aspectos legais relacionados à publicidade e internet. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil com inscrição nº 12.714.

Professor em diversos cursos de pós-graduação conceituados, como o de Direito do Entretenimento e Direito Imaterial da Escola Superior de Advocacia ESA - OAB/SP, Propriedade Intelectual da GvLaw – FGV e de Entretenimento do Centro de Extensão Universitária – CEU.

Sérgio D´Antino é um dos fundadores da Associação Brasileira de Direitos Autorais e atualmente é vice–presidente.

Além da atuação jurídica, é sócio da D´Antino Agentes e também produtor cultural.

Membro da Comissão de Direitos Autorais da OAB/SP

Coordenador da Obra Direito do Entretenimento na Internet, em parceria com Andréa Francez e José Carlos Costa Netto, com ilustrações do cartunista Paulo Caruso, (Editora Saraiva, 2014) e, também coautor do capítulo Direitos conexos aos de autor na internet, da mesma obra.


Voltar