servo

Advogados

Larissa Andréa Carasso
Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e membro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP com inscrição nº 273.150. Pós – Graduada no Curso de Especialização Lato Sensu em Propriedade Imaterial –Direitos Autorais – Propriedade Industrial ‐ Direitos da Personalidade e Comunicação com o Módulo de Didática pela Escola Superior de Advocacia ESA – OAB/SP;

Advogada associada da D´Antino Advogados, suas responsabilidades incluem a atuação perante Representações em trâmite no CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão); atuação na área de direito contratual focado na produção de obras audiovisuais para cinema, televisão e publicidade, produção de obras musicais e teatrais, licenciamento de nome, imagem e marca, dentre outros contratos relacionados ao mercado do entretenimento; assessoria jurídica mensal para produtoras nacionais e internacionais, agências de publicidade, artistas em geral.

Editora há mais de 08 anos do Boletim Informativo da Associação Brasileira de Direitos Autorais –ABDA, suas funções abrangem também pesquisa jurisprudencial e preparação de material de pesquisa para aulas e palestras.

Foi membro da Comissão de Direito Imaterial da OAB/SP (2011/2012) e, atualmente, integra a Comissão de Direito do Entretenimento da OAB/SP.

Professora na Escola Superior de Advocacia ESA – OAB/SP nos cursos de Direito do Entretenimento e Direito da Propriedade Imaterial.

Integrante do LIDE Futuro (Grupo de Líderes Empresariais).

Coautora do capítulo Direitos conexos aos de autor na internet, publicado na Obra Direito do Entretenimento na Internet, coordenada por Andréa Francez, José Carlos Costa Netto e Sérgio Famá D´Antino, com ilustrações do cartunista Paulo Caruso (Editora Saraiva, 2014).


 
Voltar